Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

                                 Osama Bin Laden

Nascido no ano de 1957, décimo sétimo filho de Mohammed Bin Laden, milionário da construção civil saudita, Usamah Bin Muhammad Bin Àwad Bin Landi, Mais conhecido como Osama Bin Laden.
   Na sua infância passou a maior parte do tempo distante da mãe, o pai era muito severo e seus irmãos o rejeitavam-no, e quando seu pai morreu foi obrigado a conviver com uma mãe que ela praticamente não conhecia.
   Em 1970 foi para a Líbia para terminar seus estudos do ensino médio. Livre das regras de seus parentes, Bin Laden passou a aproveitar a vida de luxos, regalias, festas e libertinagens, mas com a guerra civil pela qual a LKíbia passou ele foi obrigado a voltar para a Arábia Saudita, onde ingressou num curso de Engenharia, e por ter se arrependido da forma como viveu na Líbia passou a estudar rigorosamente a religião mulçumana.
   Nós seus estudos conheceu Abdullah Azzam, um dos mentores da Al Quaeda, o mesmo sugeriu que Bin Ladem conhecesse os líderes mulçumanos que resistiam contra a invasão soviética no Afeganistão. E vendo a forma como aquelas pessoas lutavam contra a ação comunista, convenceu-se de que deveria participar ativamente de guerrilha religiosa mulçumana. Com a herança deixada pelo pai ele investiu em treinamentos para os guerrilheiros e criou um campo que recebeu o nome de Al Quaeda.
   O tempo se passou e Bin Ladem não deixou de agir, e em 11 de setembro de 2001, comandou o maior ataque terrorista já observado no mundo. Dois aviões civis foram sequestrados e lançados contra as torres gêmeas do World trade Center, um dos símbolos de supremacia econômica dos EUA, e a partir disso Osama passou a ser o homem mais procurado do planeta.
   A morte de Bin Laden foi anunciada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, na noite deste domingo. O Paquistão afirmou horas mais tarde que não havia participado, "em acordo com a política dos Estados Unidos" de luta contra o terrorismo.
   Um comando transportado por helicópteros das forças especiais da Marinha americana matou Bin Laden em uma casa muito protegida em Abbottabad, cidade 70 km ao noroeste de Islamabad. A ação teria durado cerca de 40 minutos, começando 22h30 do horário local.
  Obama disse ainda que o corpo havia sido levado sob custódia dos Estados Unidos --a imprensa americana menciona que o sepultamento já foi feito no mar, mas a informação não foi confirmada oficialmente.
  O corpo de Osama bin Laden foi "sepultado" no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos, afirmaram funcionários do governo americano, na condição de anonimato.
   O governo americano ainda não confirmou oficialmente a informação de que o corpo do terrorista foi jogado no mar, nem sobre os rituais islâmicos.












Frases de Bin Laden:

“Nós amamos a morte. Os Estados Unidos amam a vida. Essa é a grande diferença entre nós.”
( Osama Bin Laden )
“O ato terrorista é uma ação de algum grupo norte-americano. Não tenho nada a ver com ele. “
( Osama Bin Laden )
“Fiz um voto de fidelidade, voto esse que não me permite realizar tais atos a partir do Afeganistão. “
( Osama Bin Laden )
“O terror contra a América é louvável porque se destina a responder à injustiça e a obrigar a América a cessar o seu apoio à América, que a todos nos atinge.”
( Osama Bin Laden )
Graças a Deus vamos assistir em breve ao fim dos estados descrentes, à cabeça dos quais está a América tirana que pisou todos os valores humanitários e ultrapassou todos os limites e só conhece a lógica da força. “
( Osama Bin Laden )
“Os que fingem ser dirigentes árabes em países membros da ONU são descrentes que renegaram o Corão e a tradição do Profeta. “
( Osama Bin Laden )
“Trata-se de uma guerra religiosa de base, Os que querem resolver as nossas tragédias nas Nações Unidas são uns hipócritas. “
( Osama Bin Laden )

Nenhum comentário:

Postar um comentário